24/06/2011

Obrigada...!

Não posso dizer que este livro seja o sonho de uma vida pois até há pouco tempo atrás não me passava pela cabeça publicar os meus escritos, mas é, sem dúvida, o sonho deste momento. Sempre gostei de escrever e embora escrevesse apenas para as minhas gavetas, a escrita era como um desabafo que transportava para o papel, neste caso para o computador, todo um mundo que ocultava dentro de mim. Mágoas e angústias tornavam-se assim menos pesadas.

Pelas vicissitudes da vida a internet tornou-se o meu mundo e o mundo dos blogues um modo de estar na internet, e foi do meu primeiro blogue que surgiu este livro.
No entanto este blogue não me trouxe só a oportunidade de me publicar em livro, na verdade o livro é uma parte mínima de tudo o que ganhei. E o que ganhei é muito, ganhei afecto, ganhei partilha, ganhei proximidade com pessoas que certamente já estavam pré-destinadas a fazer parte da minha vida pois a amizade é tão intensa que só assim pode ser explicada. Para esses amigos aqui fica uma palavra de reconhecimento:

Ana, minha irmã do coração que me impulsionou para escrever poesia quando eu achava que não tinha jeito nenhum para tal. Fátima, Nela, Vítor, Paulo, Carolina, amigos que jamais descuidam essa condição. E Zé, aquele amigo que está sempre no sitio certo à hora certa.

Também a toda a equipa de profissionais da unidade de cuidados intensivos do hospital de Portalegre que, entre outras que conheci, tem sido o meu suporte de vida quer físico quer emocional.


E à minha família e aos amigos que estiveram sempre comigo, especialmente à minha mãe, fortaleza que me abriga de todas as tempestades.



Quero ainda agradecer à Dra Susana Teixeira que tão prontamente acedeu fazer a apresentação deste livro e com a sua arte torná-lo mais aprazível a quem o quiser conhecer. E ao grupo de teatro amador Umapitadadenós que apesar do receio de “não estar à altura” não quis deixar de me fazer o agrado de recitar alguns dos meus textos e ainda prestar um enorme apoio na organização de todo este evento.


Finalmente, o meu bem haja pelo apoio e também pela organização e divulgação ao Dr. Fernando Pádua, ao grupo de humanização do hospital na pessoa da enf. Maria João Rodrigues, à Raquel, à Sónia e à Florbela.




Fotogaleria:



https://skydrive.live.com/?cid=de73f295a1a3d455&sc=photos&wa=wsignin1.0&id=DE73F295A1A3D455%2122213

3 comentários:

Anita de Castro disse...

Liz fiquei maravilhada com um que vi e li ,espero de coração poder brevemente obter um livro Doçuras e Amarguras tenho a certeza que o irei encontrar e prometo que o vou lêr com alma
De novo te envio meu coração


A uma mente tranquila todo o universo se rende

manuel fernando disse...

Encantador todo lo que vi aquí en tu blog, fascinante todo, estoy seguro que va a tener un gran éxito tú libro, porque eres una grande mujer luchadora y emprendedora y que lo demuestras en el día a día con tú buen hacer y que no hay barreras que te impidan de llevar tus proyectos adelante, y de los obstáculos que se pongan en tú camino, tú haces escalones para triunfar y alcanzar tus sueños, todo lo que yo diga aquí, sobre tú persona es muy poco, me demostraste en todo este tiempo que llevamos en este mundo de los blog,s, ( que ya son muchos años) ser una buena persona y antes de todo una buena amiga que siempre ha estado ahí con tú sonrisa para alegrarme esos días grises. Por lo tanto amiga mía, solo me queda felicitarte y también desearte el mayor éxito en esta nueva etapa de tú vida como escritora y que todos tus triunfos vayan acompañados de esa felicidad que tú mereces. Espero leer algún día tú libro, cuando llegue a un punto de venta por aquí. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso de un amigo.

MariahR disse...

Liz,

foi com imensa pena que não estive no lançamento do teu livro. Mas, como sabes, e sendo de parcas palavras, contigo esteve e sempre estará a minha admiração e enorme ternura por ti.
Beijinhos, poeta!