24/06/2011

Obrigada...!

Não posso dizer que este livro seja o sonho de uma vida pois até há pouco tempo atrás não me passava pela cabeça publicar os meus escritos, mas é, sem dúvida, o sonho deste momento. Sempre gostei de escrever e embora escrevesse apenas para as minhas gavetas, a escrita era como um desabafo que transportava para o papel, neste caso para o computador, todo um mundo que ocultava dentro de mim. Mágoas e angústias tornavam-se assim menos pesadas.

Pelas vicissitudes da vida a internet tornou-se o meu mundo e o mundo dos blogues um modo de estar na internet, e foi do meu primeiro blogue que surgiu este livro.
No entanto este blogue não me trouxe só a oportunidade de me publicar em livro, na verdade o livro é uma parte mínima de tudo o que ganhei. E o que ganhei é muito, ganhei afecto, ganhei partilha, ganhei proximidade com pessoas que certamente já estavam pré-destinadas a fazer parte da minha vida pois a amizade é tão intensa que só assim pode ser explicada. Para esses amigos aqui fica uma palavra de reconhecimento:

Ana, minha irmã do coração que me impulsionou para escrever poesia quando eu achava que não tinha jeito nenhum para tal. Fátima, Nela, Vítor, Paulo, Carolina, amigos que jamais descuidam essa condição. E Zé, aquele amigo que está sempre no sitio certo à hora certa.

Também a toda a equipa de profissionais da unidade de cuidados intensivos do hospital de Portalegre que, entre outras que conheci, tem sido o meu suporte de vida quer físico quer emocional.


E à minha família e aos amigos que estiveram sempre comigo, especialmente à minha mãe, fortaleza que me abriga de todas as tempestades.



Quero ainda agradecer à Dra Susana Teixeira que tão prontamente acedeu fazer a apresentação deste livro e com a sua arte torná-lo mais aprazível a quem o quiser conhecer. E ao grupo de teatro amador Umapitadadenós que apesar do receio de “não estar à altura” não quis deixar de me fazer o agrado de recitar alguns dos meus textos e ainda prestar um enorme apoio na organização de todo este evento.


Finalmente, o meu bem haja pelo apoio e também pela organização e divulgação ao Dr. Fernando Pádua, ao grupo de humanização do hospital na pessoa da enf. Maria João Rodrigues, à Raquel, à Sónia e à Florbela.




Fotogaleria:



https://skydrive.live.com/?cid=de73f295a1a3d455&sc=photos&wa=wsignin1.0&id=DE73F295A1A3D455%2122213

Enviar um comentário