21/01/2011

Reflexões Sobre As Minhas Leituras - A Rapariga Que Roubava Livros

Muitas pessoas não lidam bem com ela… têm até um certo pudor em utilizar a palavra morte. Pois nesta história é ela mesma a narradora, sem tabus nem medo das palavras, através de uma escrita simples e muito agradável, conta-nos uma história que podia ser a de muitas crianças alemãs durante a II guerra mundial…

“Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior. Sou só garganta... Não sou violenta. Não sou maldosa. Sou um resultado.”


In "A Rapariga Que Roubava Livros - Markus Zusak"



…Um resultado da própria vida – diria eu… pois sem vida não haveria morte, o que torna os dois estados numa espécie de relação causa/efeito portadora da subtileza inerente á eternidade.


Liz

21/01/2011

5 comentários:

manuel fernando disse...

Hola mi buena amiga, pasé por aquí para saludarte y también agradecerte tus bonitos comentarios que siempre me dejas cuando me visitas. Bonita entrada, "La muerte es parte de la vida de los mortales". Te felicito por compartir esta hermoso post. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

Anónimo disse...

Um resultado da própria vida – direi eu, como me lembro de um velho livro que li ainda andava na escola se chamava de Maria Mim, era um livro sobre o contrabando na Raia e a maior parte da historia se passava em Quadrazais e arredores do rio Coa na zona do Sabugal uma historia que não vou esquecer nunca e que gostaria de reler, que tudo te corra bem aceita o meu respeitoso e atrasado beijinho
vitorio

MariahR disse...

Andamos muito sintonizadas em leituras. Há uns dias era "O tempo entre costuras" e agora este aqui, que está em fila de espera na minha cabeceira :)
E pronto, dito isto...beijos, para ti, Liz.
Maria

Anita de Castro disse...

Quantas das vezes um livro nos inspira um poema,quém não se lembra de um livro que gostamos de ler em tempos de criança e nos traz a recordação em tempo presente
um beijinho Liz

manuel fernando disse...

Hola mi buena amiga, pasé por aquí por tú hermoso espacio para saludarte y también agradecerte tus bonitos comentarios que siempre me dejas cuando me visitas. Bonito post, precioso y hermoso todo lo que escribes. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.