10/01/2008

Amanhã




Amanhã …

Verso em branco

De um poema por acabar

Sonho perdido

Que desejo encontrar

Nos meandros desta loucura

Que a minha alma

Teima contestar



Não …

Não quero ficar hoje !



Quero ir,

Para onde o tempo não me foge

Quero ir para um lugar

Onde esteja a luz

Que me deixa sonhar

Onde o amanhã

Seja feito por quem tem

Sonhos de amar …



Sem guerras,

Sem bombas nucleares !



Liz

Image Hosted by ImageShack.us

Foto: Marcio Farias ín"Olhares.com"



Contigo quero me achar
num suavíssimo lugar
de azul-céu e de azul-amor;
onde fosse franco o riso
e não mais fosse preciso
chorar de mágoa ou de dor!

Eu irei para onde fores…
a uma casinha com flores
e sabiás cantando nela…
Ver os brilhos espontâneos
dos teus olhos nos gerânios
debruçados na janela.

Ir a um lugar onde agora
a felicidade mora
entre os encantos mais tersos…
onde o mar, entre fraguedos,
franja de espuma os rochedos
p’ra ler os teus e os meus versos!

Na rede aquietar os músculos,
mirar mágicos crepúsculos
da noite abrindo os lençóis…
Ver neles pairando a lua
que acompanhada flutua
de mil pequeninos sóis!

Nesse local aprazível
eu creio ser impossível
não juntes teus ais dispersos…
Ali, com ânsia e emoção,
sorrirá o teu coração
na rima dos nossos versos!

Devemos sempre ir...onde mais desejamos...

Beijosssssssssssss

**Anna**

(http://pandorapt32.spaces.live.com/)


Madalena



Para além do espaço, há um horizonte que os olhos não vêem, mas o sonho alcança...

Para além do tempo, há ainda o mistério que as mãos não palpam, mas a alma sente...

Para além do túmulo, há uma flor que desponta e uma luz que brilha...

Para além das lágrimas, há um coração que ama e uma prece que une...

Para além da terra fria, há o suave perfume da imagem que não se desvanece...

Para além da saudade, há o testemunho de quem partiu ficando pelas marcas que deixou...

Para além do chão que pisamos, há o céu que nos atrai...

Para além da morte, há a eternidade...

Eu acredito e tu ?

Sonhar temos de continuar

(http://madalena1970.spaces.live.com/)

Amanhã

Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria

Que se possa imaginar, amanhã redobrada a força

Pra cima que não cessa, há de vingar

Amanhã mais nenhum mistério, acima do ilusório

O astro rei vai brilhar, amanhã a luminosidade

Alheia a qualquer vontade, há de imperar, há de imperar

Amanhã está toda a esperança por menor que pareça

O que existe é pra festejar, amanhã apesar de hoje

Ser a estrada que surge, pra de se trilhar

Amanhã mesmo que uns não queiram será de outros que esperam

Ver o dia raiar, amanhã ódios aplacados temores abrandados

Guilherme Arantes



Beijos carinhosos

cor de rosa

(http://corderosasempre.spaces.live.com/)

teresa pires

Um amanhã colorido que faz renascer esperanças. No vazio da indagação a vontade de não indagar. No propósito do indagar a ilusão duma solução. Daí, a presença da dissolução.

Também eu quero ir…

a esse lugar de sonhos,

bem no alto de uma rocha,

aos pés das ondas do mar,

escrever minhas emoções

que, nos bastidores da vida,

ainda estão em segredo

esperando o momento certo,

de abrir a cortina

do palco do meu coração

e contar, em detalhes,

as alegrias, as dores e os sonhos

que habitam em meu coração.

Beijocas

(http://teresapires1956.spaces.live.com/)

Eclipse Imanente

eu


amanhã irei povoar um poema


feito de sol e junco


onde penduro beijos no aroma das manhãs


irei dizer às silabas que há um país


de azul e alecrim a sonhar uma paisagem musical


e que numa praça qualquer haverá risos de crianças


e gente sentada no chão á espera de poder voar...


então o mar subirá ao céu nestas tardes de Inverno


soprando um lençol de espuma branca


que varrerá da terra todas as bombas nucleares


e no coração que então sangrava brotará um abraço


que irá semear giestas nas florestas azuis do mundo...




Um beijo e mais outro










Sem comentários: